Davox
25/04/2023
Gostou desse conteúdo? Compartilhe!

6 sinais que está na hora de trocar o seu aparelho auditivo

Mesmo seguindo todas as orientações e recomendações do fonoaudiólogo quanto aos cuidados, limpeza e manutenção dos aparelhos auditivos, chegará um momento em que ele precisará ser trocado, afinal, todos os aparelhos têm um tempo de vida útil.

Tem dúvidas sobre quando realizar essa troca do seu aparelho auditivo? Neste artigo, citaremos alguns dos principais sinais que indicam que está na hora de realizar essa mudança. Acompanhe!

Quais os sinais que indicam que está na hora de trocar o aparelho auditivo?

1. Não produz nenhum som

Antes de tudo, há uma pergunta um tanto quanto óbvia a ser feita: o aparelho está ligado? Em casos nos quais o compartilhamento da bateria não foi devidamente fechado, isso pode acontecer. 

Além disso, lembre-se de verificar se o volume do aparelho não está baixo. Caso você tenha aumentado o volume e mesmo assim não tenha conseguido escutar nada, mesmo com a bateria cheia, pode ser um sinal de que tenha ocorrido algum dano no seu aparelho.

Caso não consiga resolver o problema, vá até seu fonoaudiólogo para que ele possa lhe orientar sobre a troca ou ajuste para um novo aparelho auditivo.

2. O volume está muito baixo

Bateria fraca ou entupimentos no tubo do aparelho podem ocasionar no volume baixo do aparelho, o que é consideravelmente simples de ser resolvido. No entanto, isso também pode indicar que o aparelho está danificado.

Alguns casos podem tratar-se de um aumento no grau da perda auditiva, indicando que o aparelho precisa de ajustes ou ser trocado. Por isso, ao notar qualquer redução na sua capacidade auditiva ao utilizar o aparelho, vá até seu fonoaudiólogo.

3. A tecnologia está ultrapassada

A tecnologia dos aparelhos auditivos vem aumentando. Hoje, já temos no mercado diferentes tipos e especialidades de aparelhos. Aparelhos recarregáveis, com inteligência artificial, invisíveis, de uso contínuo por 24 horas, entre outros.

Assim, caso o seu aparelho atual não ofereça todas as opções que você gostaria, trocá-lo pode ser uma boa ideia. Lembre-se de conversar com seu fonoaudiólogo para uma troca consciente, avaliando o custo benefício.

4. O aparelho está “apitando”

Apitos e ruídos constantes no aparelho, podem indicar que ele não foi colocado corretamente. Nesse caso, basta retirá-lo e inseri-lo novamente, seguindo as devidas orientações. 

Fatores como bateria fraca ou acúmulo de cera nos tubos, também podem prejudicar a qualidade do som e levar a esse ruídos incômodos.

5. As manutenções estão muito frequentes

Quando as visitas à assistência técnica se tornam frequentes, talvez seja a hora de trocar de aparelho auditivo. É importante ir até um fonoaudiólogo para que ele possa esclarecer as dúvidas relacionadas ao problema no aparelho e a possibilidade de troca.

6. O aparelho está absorvendo umidade

A umidade é extremamente prejudicial para aparelhos auditivos. Portanto, é importante tomar cuidado e mantê-los longe da água. Sons distorcidos ou ausência de transmissão podem indicar danos causados pela umidade.

Assim, é importante atentar-se aos sinais de que está na hora de trocar o seu aparelho auditivo. Esperamos ter te ajudado com essas dicas!

Conte com a Davox

Nos mais de 25 anos de trajetória, nosso objetivo continua sendo o mesmo: oferecer o melhor para os catarinenses, com atendimento personalizado, aparelhos tecnológicos, confortáveis e com um design inovador. 

Oferecemos desde o atendimento fonoaudiológico até a venda de aparelhos, incluindo orientações em todas as etapas do cuidado.

Entre em contato conosco através do nosso telefone (48) 3771-8582 ou Whatsapp (48) 99151-0065. Você também pode entrar em contato conosco e esclarecer suas dúvidas aqui.

Assine nossa newsletter